Receitas de tricô e crochê sem segredos. Aventure-se nesse universo e acredite que você também pode fazer.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
 © 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade
  • Admin

Mini Blusa Amarela Vibrante


A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. (Fonte: https://www.significados.com.br/cor-amarela/)

O primeiro trabalho manual do ano saiu só agora. Foi difícil quebrar a inercia e dar o start para agulhas e linhas. O ano começou "estranho" com muita energia ruim circulando por todos os lados. Tragédias, acidentes, mortes... Não tem como ficar distante de tudo isso. Não tem como não ficar com o coração apertadinho. Tristeza sem tamanho. Foram várias semanas sem vontade de pegar em nada. Olhava para novelos coloridos e não pintava nenhuma ideia.


Dia desses, fazendo algumas arrumações, (quando o espírito se inquieta, vou arrumar armários e gavetas esperando que ao organizar o meu exterior eu consiga encontrar alguma nova ordem para o que se passa dentro da minha cabeça) me deparei com uma parte tricotada em um tom amarelo vivo. Pontinhos que foram iniciados em algum outro dia qualquer e que ficaram ali, largados, esperando uma finalidade. Não sei se foi a cor, não sei se foi o ponto, mas minhas mãos resolveram retomar aquele trabalho abandonado.


Peguei as agulhas e me deixei colocar mais pontinhos. Entre uma carreira e outra, meus pensamentos foram se soltando e deixando-se embalar por uma sequência boa de movimentos... Um tricô, uma laçada, dois pontos juntos em tricô... Mais uma vez, mais uma, mais outra e por aí foram meus pensamentos, se desvencilhando e se acalmando. A sequência dos pontinhos e laçadas trouxe paz ao meu coração. A cor de sol inundou meus olhos e um cantinho de brilho me fez agradecer por ter me entregado àquele momento. Gratidão! Sim! Gratidão por um dia eu ter aprendido a tricotar. Gratidão por ser quem sou. Gratidão por minha vida e pela vida de todos que eu amo. Os problemas e tristezas fazem parte da jornada, eu não posso desistir!


E assim, o tricozinho, começado e sem função até aquele dia, virou blusinha colorida que vai alegrar alguma mocinha animada a sair em algum bloquinho de carnaval... flor laranja pousou na altura dos ombros pra mostrar que as cores podem brotar depois dos dias cinzentos. A terapia do fazer com as próprias mãos cumpriu mais uma vez a sua missão. E, apesar de tudo, as pequenas coisas podem se tornar grandes quando são feitas com o coração.

.

.

.

Peço desculpas pelo textão antes da receita, mas foi bem espontâneo começar a falar sobre o que aconteceu antes da peça estar concluída. Por trás de quem faz trabalhos manuais há vida que direciona os processos criativos. Não somos máquinas a produzir peças e publicar instruções. Por isso, valorize as pessoas que você segue e que publicam peças feitas por elas mesmas. Respeite o tempo delas. Elogie e com delicadeza pergunte se há algum gráfico ou instrução disponível. É horrível ler comentários de pessoas apenas "cobrando" gráficos e, de preferência, vídeos com passo a passo. Seja gentil! Mais amor por favor! Principalmente em tempos difíceis.

.

.

.


MINI BLUSA AMARELA VIBRANTE


Material

1 novelo de 200g de Barroco Maxcolor 6 fios

Agulha de tricô número 6,5

Agulha tapestry de arrematar tricô grossa


Modo de fazer

Coloque 51 pontos nas agulhas 6,5 e trabalhe 10 carreiras em ponto barra 1/1 (ou seja, *1 tricô, 1 meia*). A seguir faça o seguinte ponto fantasia: *1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô*. Repita sempre essa sequência de pontos em todas as carreiras (direito e avesso do trabalho) até a peça atingir a medida de 37cm de comprimento. Para concluir, faça mais 5 carreiras de ponto barra 1/1 e arremate. Medida final: 40cm de altura por 36cm de largura. Faça outra parte idêntica a primeira e costure laterais do corpo deixando espaço para os braços. Costure também a parte de cima para fechar os ombros, deixando o espaço para passar a cabeça ao centro. Pronto! A blusinha está concluída.



Faça duas partes como essa para formar as partes de frente e costas da blusa.

A blusinha ficou tamanho PP, bem curtinha. Você pode fazer do tamanho que quiser. Só mudar a quantidade de pontos para aumentar a largura e fazer mais carreiras para aumentar o comprimento. Quantos pontos colocar? Clique AQUI para ver como aumentar o tamanho.


Bom tricô para você.

Muito amor e gentileza também!

Beijinhos.

233 visualizações