top of page
  • Foto do escritortricoeafinsacess

Xale Pura Ternura


Xale de textura super macia

Esse trabalho me surpreendeu demais. Já conhecia a lã Ternura da Círculo, mas foi a primeira vez que fiz uma peça maior. O trabalho ficou com uma leveza maravilhosa. O fio rendeu demais e com apenas 180 gramas consegui fazer essa peça de 1,90m de comprimento por 70cm de largura.



Tricô e crochê juntos na mesma peça

MATERIAL:


2 novelos de 100 gramas de fio Ternura/Círculo (presente em diversas coleções outono-inverno da marca). Eu utilizei a cor 7625, um tom de caramelo/mostarda.

Agulha de tricô n.7

Agulha de crochê n.6



Lã Ternura - mega macio e de alto rendimento


MODO DE FAZER


Comece pelo corpo do xale que é feito em tricô.

Monte 51 pontos nas agulhas 7 e trabalhe as primeiras 10 carreiras em ponto tricô. A seguir faça o seguinte ponto fantasia: *1 tricô, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô*. Trabalhe dessa forma em todas as carreiras (avesso e direito do trabalho) até atingir a medida de aproximadamente 1,62m de comprimento. Ao atingir essa medida, termine com 10 carreiras de ponto tricô, como foi feito no início. Após essas 10 carreiras, arremate. Se você não faz crochê, considere seu trabalho concluído aqui. Se quiser, coloque franjas nas pontas.



Detalhe do ponto fantasia

Veja no esquema abaixo as medidas e onde fazer o bico em crochê.


Esquema Xale Ternura


Detalhe das carreiras em crochê

Bico em crochê super fácil: Faça sequências de 5 correntinhas, 1 ponto baixo em 3 lados do xale. No meu eu fiz 5 carreiras assim.




O bico de correntinhas deu um charme especial à peça




Espero que tenham gostado.

Inté a próxima.

6.033 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page