top of page
  • Foto do escritortricoeafinsacess

Manta de Crochê Urbano


Manta de Crochê em ponto relevo

Eu amo os coloridos, mas o cru sempre trás uma riqueza aos pontos. Os relevos saltam aos olhos! Minha manta chiquetosa com o fio Urbano da Círculo, tecida em pontos relevos em crochê. Foi uma delícia de tecer. Ficou uma formosura de usar. Vejam como é simples de fazer.



Ponto tijolinho em crochê

Material:


8 novelos de 100 gramas de fio Urbano/Círculo coleção 2018/2019

Agulha de crochê 8mm



Fio Urbano da Círculo - super macio e delicioso de trabalhar


Detalhes de espessura e metragem do Urbano


Medidas:


A manta pronta ficou com 55cm de largura (55pontos) por 1,30m de comprimento sem as franjas / com as franjas dicou com 1,55m de comprimento.


Ponto utilizado:

Faça uma corrente de 55 correntinhas. Primeira carreira toda em pontos altos simples. Segunda carreira em diante:

Ponto alto relevo tijolinho 5x5, ou seja, 5 pontos altos pegando pela frente do ponto, 5 pontos pegando por trás do ponto. A cada 5 carreiras, inverter a sequência.


Acabamentos: carreira de pontos baixos na laterais. Nas pontas faça 1 ponto baixo, 10 correntinhas, pule 5 pontos, 1 ponto baixo. Repita isso por 11 vezes em cada lado. Prenda um tassel ou pompom em cada argola de correntinhas. Veja a foto que mostra o acabamento mais de perto para entender.



Detalhe do acabamento das pontas

Super dica:


Esse modelo pode ser uma manta para poltronas e lateral do sofá, mas se for feita de maior tamanho fica uma peseira linda para usar sobre camas no outono/inverno.


Espero que tenham gostado.


Beijinhos

11.605 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page