Gola Oito de Tricô

Atualizado: 10 de Ago de 2018

Ain! Como sou apaixonada por esses pontos grandes e vistosos! Minhas mãos tricotam rapidinho e num instante o trabalho cresce e aparece! Misturo fios se for preciso e dá-lhe tricozão! A mistura de hoje foi essa aqui...



Dois tons de verde da lã Sedificada/Pingouin (tex600). Usei apenas 1 novelo de cada cor para fazer uma Gola Oito bem lindona (total foram 200 gramas de fio). Olha só! Esse modelo é bem versátil, pois pode ser usado de várias maneiras.

Fácil de fazer: faça um cachecol longo e costure ponta com ponta. Coloque a parte da costura na nuca e dê voltas no pescoço conforme a sua vontade... duas voltas deixam um gola bem solta. Se quiser mais apertadinho, dê mais uma volta e sua gola ficará bem coladinha no pescoço.




Vamos a minha receita: coloque 18 pontos com os dois fios juntos nas agulhas número 10. Trabalhe no ponto Ventania (1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 juntos em tricô - carreiras de direito e avesso) até atingir a medida aproximada de 1,80m (eu teci até acabarem os novelos). Arremate. Costure ponta com ponta. Pronto, só isso!




Facinho, facinho! Acredite!

Bora lá tricotar e ser feliz!


1,219 visualizações

Receitas de tricô e crochê sem segredos. Aventure-se nesse universo e acredite que você também pode fazer.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
 © 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade