top of page
  • Foto do escritortricoeafinsacess

Gola Cachecol de Tricô

Atualizado: 10 de ago. de 2018

Vou compartilhar com vocês o processo criativo dessa peça. Tudo começou quando vi o novelão da lã NORDIC/Círculo/Coleção 2018 (tex5555). Um fio super mega grosso, muito lindo e macio, porém, seu novelo de 200 gramas contém APENAS 36 metros (ai minha Santinha da Agulha de Tricô!!!). Meu desafio foi tentar fazer UMA peça usando apenas UM novelo dessa lã. Coloquei mais pontos, desmanchei, coloquei menos pontos e tricotei para ver o que rendia.



Como eu já imaginava, não deu quase nada, mas fui matutando e tentando bolar algo com esse pedaço que tinha tecido.




Não dava nem metade de um cachecol, porém passava da medida para uma gola. E nesse pensa-pensa, surgiu a ideia de fazer uma pequena argola em uma das pontas, e passar a outra ponta por dentro dela. E assim, tudo foi fluindo e rendeu esse modelo que apesar de básico, ficou diferente e divertido.



Para continuar a brincadeira, aproveitei umas sobras de outro trabalho (com outra lã que combinava a cor) e fiz um tassel (esse penduricalho que parece uma vassourinha rsrsrs) e 3 pequenos pompons. Prendi todos eles na ponta sem a argola. E aí foi só envolver o pescoço com esse pequeno cachecol, passar a ponta dos penduricalhos dentro da argola e dar uma ajeitadinha para tudo ficar bem legal.


Gostou do modelo mas não quer usar essa lã??? Siga a receita tentando fazer o seu tricô na mesma medida em centímetros que passo abaixo.

Gostou da ideia???


Olha só o que eu fiz!


Coloquei 3 pontos nas agulhas tamanho 20. Fiz a primeira e a segunda carreira em tricô. Terceira carreira e demais carreiras ímpares, fiz 1 tricô, 1 aumento e demais pontos em tricô. Carreiras pares todos os pontos em tricô sem aumento. Quando atingi 8 pontos (largura de 15cm), parei de fazer os aumentos. Apenas tricotei os 8 pontos até atingir a medida de 70cm. Arrematei todos os pontos e com a ponta de fio que sobrou do trabalho, fiz 6 correntinhas e uni ao outro lado para formar tipo um anel. Olhe nas imagens onde aparece a ponta com o buraquinho. Na outra ponta que fica com bico, prendi pingente e pompons para dar um toque especial.



É isso!

Curtiu? Quis contar tudo isso para mostrar a vocês que fazer/desmanchar, pensar/arriscar e fazer de novo, sempre é algo produtivo. Não tenha medo de errar. Não tenha medo de tentar novamente. Só assim coisas boas aparecem na vida da gente!


Eu amo handmade, e você???


Bom tricô pra todo mundo!


1.602 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page