top of page
  • Foto do escritortricoeafinsacess

Cachecol de Tricô com Pompons

Essa receita é para você que só sabe fazer o ponto tricô. Quem disse que não dá para fazer peças legais usando apenas o ponto mais básico de todos? Vamos lá, acredite em você e cadê as suas agulhas mesmo?


Material:

3 novelos de 100 gramas da lã Liverpool/Pingouin/Coleção 2018 (tex2000); agulhas número 12 e ferramenta para fazer dois pompons bem lindos.


Dica: Esse modelo pode ser feito com qualquer tipo de lã. Se quiser aproveitar algum novelo que você já tenha em casa, esse é o trabalho. Pode usar sobras e fazer listrado também. Use a sua criatividade!



Receitinha pra vocês.

Se estiver usando a mesma lã, siga o número de pontos e boa. Se resolveu usar outro fio, siga a medida da largura em centímetros, ok?


Modo de fazer: monte 3 pontos nas agulhas e faça a primeira e segunda carreiras em ponto tricô. Da terceira carreira em diante e nas demais carreiras ímpares, faça 1 tricô, 1 aumento e demais pontos em tricô. Carreira pares, faça todos os pontos em tricô sem aumentar nada. Repita essa sequência até ficar com 12 pontos ou 15cm de largura. A seguir, continuar tricotando todos os pontos em tricô, sem aumentar nada. Trabalhe assim até atingir a medida de 1.80m. Daí faça a outra ponta do cachecol, fazendo o oposto do que foi feito no início, ou seja, em vez de aumentar um ponto, vc vai ter que diminuir um ponto, uma carreira sim outra não até sobrarem apenas 3 pontos. Observação: como no início, faça a diminuição após o primeiro ponto da carreira, ok? Ao ficar com 3 pontos arremate e conclua o trabalho costurando um pompom em cada ponta do cachecol.



Viu que fácil? Se anima aí e vai pegar as suas agulhas pra começar agora! Tricô e frio é combinação tudo de bom. Bora lá!

2.259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page