Luvinhas de Tricô




Para fazer bem rápido! E que delícia de usar! Luvinhas sem dedos são boas para aquecer as mãos enquanto digitamos, crochetamos e até tricotamos! Há! Que delícia! Em poucas carreiras a peça fica pronta com baixo consumo de fio.

Vamos fazer??!!

Para tamanho de mão de adulto, você vai usar em torno de 20 gramas de lã.

Essas da foto foram feitas com fio Flash/Pingouin (tex500), mas você também pode usar o Sedificada, o Elegance ou qualquer outro de espessura compatível com agulhas número 6 ou 6,5. Se for usar fio um pouquinho mais fino, como o Família, Nina ou Mollet, vai precisar de agulha mais fina e mais pontos nas agulhas.

Minha receita, para lã Flash com agulhas 6,5

Coloque 28 pontos e trabalhe 8 carreiras em ponto tricô. A seguir faça mais 10 carreiras em meia no direito e tricô no avesso.

19ª e 21ª carreiras: 11 pontos meia, 6 pontos tricô, 11 pontos meia. 20ª e 22ª carreiras: toda em tricô. 23ª carreira: 11 pontos meia, arrematar os 6 tricôs, 11 meias. 24ª carreiras: 22 tricôs (faça os 11+11 direto). 25ª carreira: 22 meias.

26ª em diante: faça essa carreira em tricô e mais 9 carreiras em tricô. Arremate e costure a lateral. Faça outra peça exatamente da mesma maneira para ficar com o seu par de luvinhas.

Isso mesmo que você leu... Os dois lados da luvinha são iguais, então, faça duas vezes a mesma receita acima para ficar com o seu par de luvinhas. A parte costurada fica na lateral da mão, ok?


Molezinha, né?

Quer mudar um pouquinho? Faça ponto arroz ou ponto barra no lugar dos cordões de tricô. Também dá certo. Ouse nas cores! Lisas, discretas, coloridas ou mescladas. Corre lá fazer a sua que dá tempo de usar mais tarde!




421 visualizações

Receitas de tricô e crochê sem segredos. Aventure-se nesse universo e acredite que você também pode fazer.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
 © 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade