top of page
  • Foto do escritortricoeafinsacess

Blusa de Tricô Super Fácil



A receita de hoje é para quem quer fazer render o pouco que sabe. Se você apenas souber fazer um cachecol em ponto tricô, pode se aventurar e fazer esse modelo de blusa sem receios.



Olha que estilosa que ficou! Fiz uma mistura de fios, um liso com um peludinho bem macio. Escolher fios mais bonitos ajuda no efeito final. Como o ponto é o mais simples de todos, o fio bonito valoriza muito e dá uma cara mais requintada à peça.



Harmony cor 7267 --- Imperial cor 876

Usei 2 novelos do Harmony/Círculo e 3 novelos do Imperial/Círculo, ambos da coleção do ano 2019. Trabalhei com os dois fios juntos nas agulhas número 12. Ajudou a render bem. A blusa ficou tamanho M (medida de busto +ou-92cm)

Vou passar o esquema das partes da blusa:

- faça uma parte das costas

- uma parte da frente

- e duas mangas

Acompanhe nas imagens a quantia de pontos e as respectivas medidas em centímetros.



Costas: faça como na imagem acima. No meu caso, coloquei 40 pontos nas agulhas 12 e trabalhei apenas em ponto tricô por 55cm. Arrematei 10 pontos, trabalhei 30p. Na carreira seguinte arrematei mais 10p e fiquei com os 20 pontos centrais. Trabalhei esses 20 pontos por 20cm e arrematei.


Frente: faça uma parte praticamente igual a das costas, porém com alguns aumentos na parte da gola. Se não souber fazer aumentos, faça a frente igual as costas. Também dá certo. Apenas fica com uma gola mais justa no pescoço.


Faça duas partes idênticas acompanhando o esquema acima para formar as mangas. distribua aumentos no início e fim de algumas carreiras ao longo dos 55cm.

Após fazer todas as partes, use agulha de mão de arrematar tricô e costure frente e costas nas partes do lado do corpo, deixando espaço para os braços. Costure também ombros e laterais da parte da gola.

Costure lados das mangas e depois na parte que ficará ao redor dos braços. Sua blusa mega linda e macia está pronta!



Dicas:

- esse modelo pode ser feito em qualquer tamanho e comprimento

- a gola pode ser feita sem os aumentos da frente, apenas subindo reto como nas costas. Apenas ficará mais certinha no pescoço.

- Inclua aumentos no começo e final de algumas carreiras das mangas.

- Se não souber aumentar, pode fazer o punho mais largo e subir reto. Sua blusa ficará com a manga mais larga.

-Se não quiser por mangas, faça frente e costas apenas e fique com um belo colete de gola alta.

- Agora a mais importante dica: não tenha medo de tentar!


Vamos começar?




123.777 visualizações16 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page